Cara (o) associada (o),

Conforme anunciamos em comunicação recente, os números econômico-financeiros da APUB vinham evoluindo positivamente, indicando a possibilidade de um breve enquadramento da Operadora em todos os indicadores acompanhados pela ANS.
O encerramento do balancete de outubro passado veio confirmar esse prognóstico. A APUB hoje se encontra suficiente em todos os três principais indicadores de avaliação utilizados pela ANS. O último indicador em que não nos encontrávamos suficiente, o Capital Baseado em Risco (CBR), passou a estar suficiente em aproximadamente R$ 1,6 milhões.
Esse resultado é o coroamento de quatro anos muito difíceis e penosos para todos, porém, alcançamos as condições necessárias para antecipação do enceramento dessa quarta Direção Fiscal, o que nos permitirá, doravante, concentrar esforços em ações que garantam a sustentabilidade de nossa Operadora.
Esse ambiente era esperado com convicção pelos atuais Conselheiros, de modo que a Assembleia que havia sido convocada viesse a realizar-se em um clima de otimismo.
Assim ocorreu nossa AGE em 14/12, as 14h30, na sede da APUB, quando foram eleitos os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, para o período 2024/2027.
Na oportunidade foram eleitos como titulares do Conselho Deliberativo os Professores Sra. Silvia Maria Leite de Almeida, Sr. Marco Cerami e o Sr. Carlos Humberto Almeida Ribeiro Filho, tendo como suplentes os Professores Sr. Luiz Alberto Bastos Petitinga e o Sr. Maurício Nogueira Tavares. Como titulares do Conselho Fiscal foram eleitos os Professores Sr. Carlos Cesar de Almeida Federico, Geraldo Sampaio Costa e a Sra. Uilma Rodrigues de Matos, tendo como suplente o Professor Sr. Robério Marcelo Rodrigues Ribeiro.
Foi decidido ainda a realização de uma nova assembleia em fins de fevereiro de 2024, visando a eleição dos membros suplentes que deverão complementar os conselhos e apresentação de um Plano de trabalho pelos Conselheiros eleitos.
Finalizando desejamos em nome de todos que fazem o cotidiano da APUB um Feliz Natal e um próximo ano de felicidade e paz para você.

Conselho Deliberativo
Conselho Fiscal